21/01/2022 às 08h26min - Atualizada em 21/01/2022 às 08h25min

Vacinação antirrábica é realizada nas aldeias indígenas de Maricá

Ana Farias - leisecamarica.com.br


A Prefeitura de Maricá vacinou mais de 30 animais - entre cães e gatos - contra a raiva, nas aldeias Mata Verde Bonita, em São José do Imbassaí, e Sítio do Céu, em Itaipuaçu. 


A ação faz parte da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, que já imunizou 11.949 animais no 1º e 2º distritos da cidade.


A campanha prosseguirá no sábado, 22, de 9h às 17h, em 17 pontos de atendimento em Inoã e Itaipuaçu.


“Como em muitos locais da cidade, as aldeias sofrem com o abandono de animais que migram para lá, onde são acolhidos pelos indígenas. A imunização antirrábica animal é uma campanha de saúde pública extremamente importante. Aqui na aldeia, por ser um ambiente mais silvestre, esses animais acabam entrando no nosso plano de vacinação. Nossa ideia é sempre trazer a equipe para vacinar esses animais”, afirmou Ronald Marques, gerente de Vigilância em Saúde Ambiental.


O responsável pela Coordenadoria de Proteção Animal, Fabiano Novaes, disse que priorizou a aplicação das vacinas em 35 animais das aldeias porque nesses locais há uma necessidade maior de acompanhamento.


“Há a necessidade de um acompanhamento mais próximo destes animais das aldeias, principalmente pelo estilo de criação e vida que eles têm. As ações contínuas, incluindo a castração dos animais e expansão desta ação para as demais tribos do município, melhorando a qualidade de vida de cães e gatos e evitando possíveis transmissões para os indígenas”, explicou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp