21/01/2022 às 14h04min - Atualizada em 21/01/2022 às 13h59min

Ex-secretário do SEOP de Maricá participa de integração na ocupação das favelas do Rio

O Tenente-coronel Julio Cesar Veras, esteve à frente do SEOP desde 2019 e foi responsável por diversas melhorias na segurança em Maricá.

Ana Farias e Thayná Silva - leisecamarica.com.br

O Tenente-Coronel da Polícia Militar Júlio Cesar Veras, ex-secretário da Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional (SEOP) de Maricá, que deixou seu posto após ser convocado pela Polícia Militar para assumir o comando do Batalhão do Recreio dos Bandeirantes (31° BPM), vem desempenhando um ótimo trabalho desde que assumiu o cargo. 

Durante esta semana, o tenente-coronel esteve presente durante a operação de ocupação na favela do Jacarezinho dando início ao Programa 'Cidade Integrada' onde forças de segurança contando com cem policiais Civis e Militares que tem como objetivo de reintegrar as comunidades. 

O foco é combater o comércio ilegal de gás de cozinha, crimes ambientais e construções irregulares nas comunidades. Além do Jacarezinho, os policiais também ocuparam o Morro do Banco (comandado pelo tráfico de drogas), Muzema e Tijuquinha (comandadas pela milícia), ambas localizadas na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Os policiais realizaram um patrulhamento pela área para conversar com comerciantes e levar a sensação de segurança após a retomada do Estado nas localidades. 

TENENTE-CORONEL EM MARICÁ

O Tenente-coronel Julio Cesar Veras, esteve à frente do SEOP desde de novembro de 2019 e foi responsável por diversas melhorias e investimento na segurança do munícipio de Maricá. 

Veras fez a ampliação do 'Bairro Seguro' em Itaipuaçu e fez a implantação da operação 'Segurança Presente' no munícipio. Além disso, aumentou em 40% o efetivo dos Policiais Militares do Programa de Integração na Segurança (PROEIS) e criou um convênio importantíssimo para os maricaenses, a criação do 'Disque Denúncia'.  

Veras concluiu o seu trabalho em Maricá em agosto do ano de 2021, onde em sua última entrevista a equipe do LSM, agradeceu por ter concluído a sua missão e disse que leva Maricá no coração. 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp