22/01/2022 às 16h43min - Atualizada em 22/01/2022 às 16h17min

Saquarema poderá implementar a 'Moeda Social Saqua' no município

A informação foi divulgada pela Prefeita da cidade, Manoela Peres, através das redes sociais.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Apuração: SI
Foto/Reprodução: Instagram

A Prefeita da cidade de Saquarema, Manoela Peres, usou as redes sociais nesta quinta-feira, 21, para divulgar que enviou uma proposta para a Câmara Municipal, com um novo projeto de lei que visa ajudar as famílias saquaremenses.  
 

De acordo com a Prefeita, o novo PL tem o intuito de trazer um auxílio mensal para as famílias da região. Futuramente, a cidade poderá ter a 'Moeda Social Saqua', que irá substituir o Cartão Família Saquaremense.  
 

O novo auxílio promete ser de R$300,00 por mês e continuará beneficiando mais de 20 mil pessoas que já recebem esse apoio financeiro da Prefeitura. Ainda de acordo com a Prefeita, essa é uma ajuda que faz a diferença na vida de muitos moradores da cidade e por isso é importante sua continuidade.  
 

Além desse projeto, um novo PL chamado de 'Renda Carinho de Mãe', também foi enviado para a Câmara e poderá ser implementado na cidade caso seja aprovado. O projeto vai funcionar da seguinte maneira: se por acaso alguma mulher – que seja contemplada do benefício - ficar grávida - ela contará com R$100,00 a mais no seu auxílio de todo mês, até o seu bebê completar um ano de idade.  
 

Essa é uma das formas que a Prefeita encontrou de ajudar na renda das mães, que muitas das vezes, precisam criar seus filhos sozinhas e sem qualquer tipo de ajuda financeira. 
 

Ambos os projetos já foram enviados para a Câmara Municipal de Saquarema e caso sejam aprovados, eles vão passar a valer na cidade e ajudar ainda mais a população saquaremense.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp