24/01/2022 às 22h51min - Atualizada em 24/01/2022 às 22h49min

Covid-19: Caminhão da Saúde reforça vacinação da população maricaense

Unidade Móvel itinerante realiza a imunização de adultos e adolescentes, de segunda a sábado, a partir das 9h, na Praça Orlando de Barros Pimentel.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto: Divulgação



Agora o maricaense tem mais um ponto de atendimento para não ter nenhuma desculpa e tomar duas doses da vacina contra a Covid-19. 


A Prefeitura de Maricá abriu Unidade Móvel de Saúde nesta segunda-feira, 24, que ficará estacionada na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, até o dia 05 de fevereiro. 


No caminhão, será feita apenas a a imunização da população acima de 12 anos. O espaço abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e nos sábados, das 9h às 17h.


O novo polo de imunização é uma forma de reforçar a campanha de vacinação em Maricá, estimulando aqueles que transitam diariamente pelo Centro da cidade a receberem suas doses da vacina. 


Após esse período de atuação na praça, a unidade - adaptada com equipamentos e equipes de saúde - irá atender a população que reside em áreas mais distantes, isoladas e que apresentem vulnerabilidades sociais.


A coordenadora da Vigilância em Saúde de Maricá, Micheli Ferreira, reforçou o papel fundamental da vacinação no combate aos efeitos da Covid-19.


“Convido a população para vir até o Caminhão da Saúde na Praça Orlando de Barros Pimentel. É fundamental que a população acima de 12 anos compareça, para que a imunização avance e possamos continuar combatendo a pandemia, garantindo a nossa saúde. Venham se vacinar!”, afirmou.


A assistente administrativa Valéria Pires, de 57 anos, que mora no Centro, falou sobre a crianças de mais um ponto de vacinação. 


“Achei excelente ter mais um lugar disponível para a vacinação, incentivando a população a ir até os polos se vacinar. As pessoas querem sair, se divertir, mas para isso é preciso se vacinar e espero que a cidade toda esteja imunizada o mais rápido possível”, afirmou.


“Eu achei muito bom poder tomar a dose de reforço nesse local. Trabalho na rua, em contato com outras pessoas, e é preciso evitar a contaminação pela doença. Minha família já está toda vacinada e as pessoas devem se vacinar o mais rápido possível para diminuir o contágio pela Covid-19”, disse Antônia Erenir Ferreira, de 35 anos, moradora de Ubatiba.


Vacinação de crianças


A vacinação infantil continua em Maricá. Nesta terça-feira, 25, é a vez dos meninos de 11 anos. A partir da quarta-feira, 26? o calendário avança juntamente para meninos e meninas, começando com a faixa etária de 10 anos e seguindo de dois em dois dias a ordem decrescente das idades. 


Para receber o imunizante, a criança deve estar acompanhada de seus pais ou responsáveis legais, juntamente com caderneta de vacinação, documento de identidade ou certidão de nascimento. As crianças com comorbidades ou deficiência permanente também precisam do laudo médico. 


A expectativa é concluir a aplicação da primeira dose nas crianças no dia 10 de fevereiro, mas a continuidade do calendário depende da chegada das doses enviadas pelo Ministério da Saúde.


Ao todo, são 10 polos exclusivos para a vacinação em crianças, todos funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. São eles: 


USF Ponta Grossa – Rua Irineu Ferreira Pinto, s/n.


USF Central – Rua Clímaco Pereira, 241, Centro.


USF Bairro da Amizade – Rua Eliete Rocha Santos, lote 28, quadra 90 (antiga Rua 53).


USF Barra – Rua Ênani Manoel Soares, s/n, Barra de Maricá.


USF Inoã II – Rodovia Amaral Peixoto, km 14, s/n, (ao lado do DPO).


USF Barroco – Rua Getúlio Vargas (antiga Rua 2), lote 13, quadra 4, casa 2, Itaipuaçu.


USF São José I – Rua Issac Lannes da Silva (antiga Rua 18), s/n , São José do Imbassaí.


USF Bambuí – Av. do Contorno, s/n.


USF Santa Rita – Rua Antônio Marques Mathias, s/n, quadra 433 (antiga Rua 36).


USF Ubatiba – Avenida Niterói, s/n.


Já os polos de vacinação dos adolescentes acima de 12 anos e dos adultos seguem os mesmos: 


Unidade Móvel da Saúde – Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro. 


USF São José 2- Estrada da Cachoeira, s/n, São José do Imbassaí.


USF Chácara de Inoã- Rodovia Amaral Peixoto, km 16 (ao lado do Polo Mania), Inoã.


USF Jardim Atlântico - Rua 36, lote 01, quadra 206, Itaipuaçu.


USF Marinelândia - Rua Nove, quadra 15, Cordeirinho.


USF Ponta Negra - Alcebiades Teodoro Pereira, s/n.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp