27/01/2022 às 08h22min - Atualizada em 27/01/2022 às 08h19min

Pesquisas do Cadastro rural terminam nesta semana

O cadastro rural da cidade, um tipo de censo desenvolvido com a Codemar, em parceria com a UFF.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Fonte: PMM

A Prefeitura de Maricá encerra nesta semana as pesquisas de campo do Cadastro rural da cidade, um tipo de censo desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), cujo resultado abrirá novas possibilidades de atração de investimentos externos para o município. 


As equipes percorreram a zona agrícola de Maricá, utilizando um software do projeto Aequeor, da UFF, na realização e armazenamento das entrevistas em um banco de dados. 


O diretor de Arranjos Produtivos da Codemar, Eduardo Britto Santos, destacou o norte do programa: 


“O Cadastro Rural vai mapear e fortalecer a base produtiva local, viabilizar oportunidades de comercialização a esses produtores, e propiciar formas de distribuição e comercialização populares que estimulem acesso a alimentos baratos e saudáveis para a população do município”, disse.  


O que é Aequor 


O Aequor é um projeto do qual participam professores e alunos da UFF, além de outras universidades nacionais e estrangeiras, que firmaram parceria por meio de convênios. O projeto consiste na instalação em Maricá de uma Base de Tecnologia Ambiental com diversos laboratórios de última geração, desenvolvendo métodos de baixo custo para a revitalização e saneamento ambiental. 




Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp