27/01/2022 às 11h53min - Atualizada em 27/01/2022 às 11h31min

Senacon notifica empresas por preços elevados nos testes de Covid em Maricá

As instituições têm até sete dias para prestarem esclarecimento que justifique o aumento dos valores cobrados.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Fonte: Metrópoles
Foto/Reprodução: Internet

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, notificou algumas empresas, entre laboratórios, farmácias e associações, pelo aumento dos preços de teste de Covid-19.

Entre essas empresas que foram notificadas, a cidade de Maricá se encontra entre elas devido ao preço abusivo nos preços cobrados para a realização do teste rápido de Covid em laboratórios e farmácias do município.

 

Segundo o órgão, o aumento abusivo nos preços foi identificado em 19 locais diferentes, onde além de Maricá, as cidades de São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro também estão incluídas. Ao todo, 14 empresas foram notificadas e vão precisar prestar esclarecimentos em até sete dias.  
 

Em Maricá, alguns locais chegam a cobrar R$120,00 para realizar o teste rápido do Covid, porém, o preço é considerado bem alto pela população e vem pesando no bolso de quem precisa realizar o teste com rapidez.  
 

''Eu tive que pagar R120,00 para realizar o teste em uma farmácia, pois precisava ter o resultado o mais rápido possível. Na tenta da Covid, até podemos fazer de graça, mas a demora para ter o resultado nos obriga a pagar um preço alto que as farmácias cobram, já que não podemos ficar na dúvida se estamos ou não com a doença’’, comentou uma moradora.  

Com o aumento nas buscas pelos testes, alguns locais acabam se aproveitando da situação e cobrando além do permitido. Por esse motivo, é importante esse tipo de fiscalização, para que dessa forma, o consumidor não seja lesado e as empresas venham a ganhar vantagem em cima dessa situação. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp