27/01/2022 às 18h04min - Atualizada em 27/01/2022 às 18h02min

Saquarema oferece curso de costura gratuito

O curso ensina a confeccionar bolsas, lingerie e moda praia

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
Zaqueu Proença



A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Educação, irá disponibilizar aos moradores dois cursos profissionalizantes na área de vestuário: o curso de Confeccionador de Bolsas em Tecido e o de Confeccionador de Lingerie e Moda Praia. 


Ambos serão realizados presencialmente em uma unidade móvel do SENAI, na Praça do Bem Estar. Os cursos oferecidos são fruto de parceria entre a prefeitura e a Federação da Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN). 


As aulas do curso de Confeccionador de Bolsas em Tecido tem a duração de 40 dias e serão realizadas no turno da tarde, das 13h às 17h. Já o curso de Confeccionador de Lingerie e Moda Praia tem duração de 60 dias e terá aulas no turno da noite, das 18h às 22h. Ambos serão realizados de segunda a sexta-feira e cada um ofertará 14 vagas gratuitas aos moradores.


A inscrição será presencial e realizada somente na terça-feira, 1 de fevereiro, das 13h30 às 20h, e o critério de seleção será a ordem de chegada. Para se inscrever, o candidato deve ter a idade mínima de 16 anos e o 6º ano do ensino fundamental completo. 


As inscrições serão feitas no Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França, localizado na Rua Tia Mello, 25 – São Geraldo, Bacaxá. 


Os documentos necessários são: 


- RG, CNH, Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;


-CPF;


-Comprovante de Residência;


-Comprovante de Escolaridade (Certificado ou Diploma ou Declaração de Matrícula ou Declaração de Conclusão);


-2 fotos 3×4.


O início das aulas dos cursos na área de vestuário será dia 07 de fevereiro e mais informações podem ser obtidas através de contato, via WhatsApp, para o número (22) 93300-5250.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp