28/01/2022 às 16h42min - Atualizada em 28/01/2022 às 16h39min

Botinho: Cerimônia de encerramento marca último dia do projeto em Ponta Negra e Itaipuaçu

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

O encerramento do projeto Botinho 2022 aconteceu na manhã desta sexta-feira, 28, nas praias de Ponta Negra e Itaipuaçu. 


Para oficializar o último dia das atividades da colônia de férias, uma pequena cerimônia foi organizada pelos militares do Corpo de Bombeiros, juntamente com os pais e responsáveis dos participantes do projeto. 


Em Ponta Negra, os destaques da turma do Golfinho, com alunos de 7 a 10 anos, ficaram nas mãos de Anna Vitória, Richard Costa e Arthur Panema. Na turma do Moby Dick, com alunos de 11 a 14 alunos, os troféus simbólicos foram entregues para Giovanna Costa, José Carlos da Silva e Matheus Duarte. Já na turma dos mais velhos, o Tubarão, com alunos de 15 a 17 anos, comandados pelo Sargento Pablo Lima, os premiados foram Sandrini Gomes, Luiz Felipe e Kaylane Nascimento.


Além dos alunos, todos os militares também foram premiados com lembrancinhas, juntamente com os apoios, que são os ex-alunos do projeto que se tornaram auxiliares dos Guarda-Vidas após se destacarem em edições anteriores. São eles: Raphael Pureza, Yve Carvalho, Dimitri Carvalho, João Pedro Abreu, Caio Tolstoy, Kaio Vieira, Matheus da Rosa e Annelise Herdy. 


Os presentes foram comprados pelos pais e responsáveis dos participantes do projeto através de uma arrecadação entre os alunos, como forma de agradecimento pelos cuidados e ensinamentos aprendidos na colônia de férias. 


Já em Itaipuaçu, os alunos apresentaram as técnicas de salvamento aprendidas durante o projeto ao público, além de receberem medalhas de participação e premiações individuais. O encerramento contou, ainda, com a presença do presidente da Câmara dos Vereadores de Maricá, Aldair de Linda, e com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 


O Botinho


O projeto Botinho é uma colônia de férias que acontece nas praias de todo o estado do Rio de Janeiro desde o ano de 1963. 


Durante o projeto, os cerca de 150 alunos aprendem sobre prevenção, segurança na praia, noções de oceanografia e salvamento, entre outros. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp