31/01/2022 às 18h39min - Atualizada em 31/01/2022 às 17h36min

Atleta maricaense conquista vitória em campeonato de Muay Thai em Araruama

O lutador Israel Rodrigues subiu no ringue e fez bonito neste domingo (30).

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto: Arquivo Pessoal

O atleta maricaense Israel Rodrigues, de 24 anos, brilhou na estreia do campeonato Lagos Boxing Stadium, onde conseguiu trazer a vitória para casa após derrotar o seu adversário na tarde deste domingo, 30, em Araruama. 
 

O lutador que começou a sua carreira no mundo da luta aos 15 anos, começou a levar o esporte como um hobby, mas após receber o convite de um amigo, que também é lutador para treinar em sua academia, Israel despertou o interesse em levar o esporte mais a sério e decidiu competir profissionalmente.  
 

Para participar do campeonato, o atleta precisou soar a camisa, manter o foco e ter muita disciplina para conseguir perder 16kg em apenas um mês. Não foi fácil, mas o jovem lutador mostrou que estava disposto a alcançar seus objetivos e conseguiu!  
 

Com a ajuda da professora de Educação Física Paula Nogueira e do professor de muay thai Pablo Almeida, ambos da academia Walter Sports, Israel conseguiu se preparar em tempo recorde, bateu o peso e pode competir na categoria de 86kg.  
 

''Eu contei com a ajuda da professora Paula Nogueira para conquistar minha melhor forma física, onde fiz dieta, musculação e perdi o total de 16kg em um mês. Também pude contar com o apoio do professor Pablo Almeida que me orientou com todas as técnicas do muay thai e depois de oito anos pude voltar a subir no ringue e vencer.’’ comentou o lutador.  
 

O campeonato que o atleta participou é um evento que ainda é novidade, mas que promete trazer lutadores de todos os estados para competir.  
 

Após oito anos sem saber o que era sentir essa adrenalina, Israel Rodrigues, soube o que era ter o gostinho da vitória novamente e venceu a luta por pontuação.
 

''Eu estava há oito anos sem competir e vencer essa luta foi muito gratificante. Fazer toda essa preparação em apenas um mês foi muito difícil, mas cheguei lá, dei o meu melhor e consegui conquistar a vitória. Só tenho que agradecer a todos os colegas de treino, em especial aos professores Pablo e Paula, que depositaram muita confiança em mim e juntos conquistamos essa vitória’’, finalizou.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp