02/02/2022 às 11h59min - Atualizada em 02/02/2022 às 11h55min

Casal é acusado injustamente de pichar muro na Praia de Itaipuaçu

Em nota, a equipe do LSM vem a público esclarecer o caso.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
No início desta semana a nossa equipe recebeu uma denúncia sobre um casal estaria realizando pichações em um muro de uma residência na Praia de Itaipuaçu, mas a informação não era verídica.  

Segundo o relato do denunciante, ao passar pelo local ele avistou um casal de jovens parado em frente a um muro de uma casa pichado. Em seguida, o mesmo presenciou a chegada de uma equipe da Guarda Municipal, que abordou o casal.  A ação foi registrada em fotos e enviada ao WhatsApp do LSM e também compartilhadas por moradores em grupos de alertas e bairros. Nas descrições, continha que dois jovens haviam sido flagrados pela Guarda pichando o muro. E assim, foi feito a reportagem. 

Porém, após a publicação da matéria, familiares dos jovens entraram em contato com a nossa equipe informando que eles não haviam pichado o muro e que a acusação estava constrangendo o casal. Segundo os familiares, de fato, eles foram abordados pela equipe pela tal suspeita, no entanto, foi constatado que a dupla não havia feito a pichação, sendo defendida pelo próprio dono da casa. De acordo com o morador, as pichações foram feitas no muro há tempos e não tem nenhuma relação com os jovens que ali estavam parados. 

Infelizmente, as informações foram passadas e interpretadas de forma equivocadas, e, nossa equipe acabou realizando a publicação de uma matéria na qual os fatos não procediam com a ação que nos foi relatada. O LSM vem a público se retratar com os jovens e com as famílias por nosso descuido e publicação incorreta da matéria.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp