03/02/2022 às 17h03min - Atualizada em 03/02/2022 às 17h00min

Criminoso sai de São Paulo para aplicar golpes em Maricá e é preso pela Polícia Civil

Jade Carvalho e Felipe Rojas - leisecamarica.com.br
Apuração: Felipe Rojas



Agentes da Delegacia de Maricá (82ª DP), coordenados pelo Delegado Titular Dr. Luiz Henrique, prenderam um homem acusado de praticar golpes na noite desta quarta-feira, 3, no Centro de Maricá. 


A prisão aconteceu algumas horas após o crime. De acordo com a Polícia Civil, um idoso esteve na delegacia para registrar uma ocorrência, afirmando ter tido o seu cartão clonado após um golpe. Segundo ele, o mesmo recebeu uma ligação que supostamente era do banco, onde foi informado que o seu cartão havia sido clonado e um funcionário da agência bancária iria até a sua residência para coletar o cartão. 


Alguns minutos depois, o golpista - se passando por funcionário do banco - chamou pelo idoso na frente de sua residência. Inocentemente, o senhor entregou o cartão ao bandido, que afirmou que a agência mandaria outro em seguida.


Desconfiado, o idoso tirou foto do suposto funcionário e do veículo que teria o levado para o local. Após o golpista sair da residência, a vítima recebeu notificações de compras em seu aplicativo do banco. Ao constatar que havia caído em um golpe, o idoso foi até a delegacia apresentou as fotos do golpista e do veículo aos agentes, iniciaram as buscas pelo criminoso imediatamente.


Em uma rápida ação, os investigadores descobriram a localização do veículo e foram até a casa do motorista, no bairro de Ponta Grossa. Ao ser abordado e questionado, o suspeito informou que era motorista de aplicativo e que o homem mostrado na foto seria um passageiro que ele afirmou ter buscando em uma pousada no Centro de Maricá, realizando uma corrida até a casa do idoso.


Os agentes foram até a pousada, onde flagraram o golpista indo até a recepção. Ao ser abordado, o acusado confessou o crime aos agentes e confessou ter vindo da cidade de São Paulo com o objetivo de aplicar golpes na cidade. 


O criminoso - identificado como Samuel Perreto de Andrade, de 21 anos - foi preso e levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso foi registrado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp