16/02/2022 às 10h30min - Atualizada em 16/02/2022 às 10h28min

Em parceria com a Universidade de Vassouras, Maricá oferece 120 bolsas integrais para faculdade

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

A Prefeitura de Maricá, em parceria com a Universidade Vassouras, está oferecendo 120 bolsas integrais de graduação para alunos que desejam ingressar na faculdade.

O sistema será bem parecido com o programa ‘Passaporte Universitário’, que, recentemente, beneficiou mais de mil alunos com bolsas integrais em diversas universidades. 

Agora, serão sete diferentes cursos ofertados, todos para serem cursados no campus de Maricá, com início ainda neste semestre. As vagas são para administração (20 vagas), engenharia civil (20), engenharia de software (20), pedagogia (20), ciências contábeis (20), nutrição (10) e serviço social (10).

As oportunidades integram o edital de filantropia, que será divulgado nesta semana no site da universidade. As vagas gratuitas serão disponibilizadas de acordo com a renda per capita estabelecida no edital.

Vagas para moradores de baixa renda

Segundo a Secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa, essa é uma solicitação feita ao diretor da Universidade Vassouras no último dia 07 de fevereiro, que agora vai sair do papel.

“Essa é mais uma oportunidade, além do Passaporte Universitário, de garantir o acesso da população ao ensino superior”, afirmou.

O diretor da instituição, Andurte Duarte, reforçou que o objetivo da parceria com a prefeitura é ampliar a oferta de cursos de graduação para a população de baixa renda.

“A iniciativa visa atender o morador de Maricá que quer fazer um curso superior, mas não tem condições de custear a faculdade”, afirmou o diretor.

Edital no site da universidade

O edital de filantropia, com critérios de seleção e cronograma, será disponibilizado no site da instituição – https://www.universidadedevassouras.edu.br/campusmarica.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp