24/02/2022 às 09h42min - Atualizada em 24/02/2022 às 08h52min

Prefeitura usará caminhões-pipa para fornecer água a comunidade em Ponta Grossa

Ana Farias - leisecamarica.com.br
PMM

A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), promoveu nesta terça-feira (23/02), uma reunião na comunidade da Linha, em Ponta Grossa, para apresentar aos moradores o programa de fornecimento de água Sanear + Água, que vai atender a cerca de 200 famílias da localidade com uso de caminhões-pipa.

Diretor de programa socioambiental da Sanemar, Horácio Figueiredo afirmou que técnicos da Sanemar vão identificar outras necessidades da comunidade, como a de um sistema de coleta de esgoto – neste caso, a companhia tem outra frente do Sanear Comunidades, o programa Sanear + Esgoto, em que são construídos fossa, filtro e sumidouro nas casas.

Moradora comemora chegada da água

Os moradores da comunidade da Linha tiraram suas dúvidas durante a reunião. Vivendo no local há 20 anos, a técnica em enfermagem Nilza Batista dos Santos, de 57 anos, celebrou a chegada da água com regularidade.

“Gasto quase 200 reais todo mês só com a compra de água e parece um sonho essa notícia. Esse programa vai nos ajudar muito a fazer uma economia muito boa”, afirmou Nilza.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp