03/03/2022 às 15h12min - Atualizada em 03/03/2022 às 15h06min

Após o feriadão, Maricá retoma vacinação contra a Covid-19

Município segue em repescagem permanente do público infantil na faixa etária de 5 a 11 anos. Adultos devem receber a dose reforço

Ana Farias - leisecamarica.com.br
PMM
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá retomou nesta quinta-feira (03/02) a vacinação contra a covid-19 em crianças, adolescentes e adultos, após feriado de Carnaval. A imunização ocorre em Unidades de Saúde da Família (USF) em todos os distritos da cidade, das 9h às 16h.

A vacinação pediátrica retornou com a repescagem permanente para a faixa etária de 5 a 11 anos em seis polos exclusivos e vai permanecer enquanto houver doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

O responsável legal que levar a criança deverá apresentar um documento de identificação, além da caderneta de vacinação e um documento de identidade ou certidão de nascimento da criança.

Até último balanço divulgado no dia 25/02 pela Secretaria Municipal de Saúde, mais de 9.500 crianças haviam recebido a primeira dose do imunizante, número que representa 64% do público infantil estimado na cidade.

Vacinação de adolescentes e adultos de volta

Mais de 132 mil pessoas acima de 12 anos já estão com o esquema vacinal completo com as duas doses ou a dose única, ou seja, 93% deste público. Com a dose de reforço já são mais de 66 mil pessoas. A vacinação dos adolescentes e adultos ocorre em dez polos fixos em todos os distritos da cidade.

Além da dose de reforço em geral, destinada a pessoas acima de 18 anos que tenham completado o ciclo vacinal há quatro meses, e dose extra para o grupo de pessoas imunossuprimidas (pessoas com baixa imunidade), o município segue aplicando a segunda dose, com intervalo reduzido para 21 dias na vacina da Pfizer e oito semanas para a AstraZeneca, e repescagem da primeira dose para todos acima de 12 anos.

Polos de vacinação infantil

Segunda a sexta-feira – das 9h às 16h

USF ESF Central – Rua Clímaco Pereira, 241, Centro.
USF Inoã II – Rodovia Amaral Peixoto, km 14, s/n, (ao lado do DPO).
USF Barroco – Rua Getúlio Vargas (antiga Rua 2), lote 13, quadra 4, casa 2, Itaipuaçu.
USF Bambuí – Av. do Contorno, s/n.
USF Carlos Alberto Soares de Freitas (MCMV Inoã) – Rua Leonardo José Antunes, s/n.
USF Carlos Marighella (MCMV Itaipuaçu)- Rua Austria, s/n.

Polos de vacinação de adolescentes e adultos

Segunda a sexta-feira – das 9h às 16h

USF ESF Central – Rua Clímaco Pereira, 241, Centro. USF Retiro- Estrada do Retiro, s/n. USF Santa Paula- Estrada de Cassorotiba, s/n. USF São José 2- Estrada da Cachoeira, s/n. USF Jardim Atlântico- Rua 36, lote 01, quadra 206. Loteamento Jardim Atlântico, Itaipuaçu. USF Chácara de Inoã- Rodovia Amaral Peixoto, km 16. (ao lado do Polo Mania), Inoã. USF Ponta Grossa – Rua Irineu Ferreira Pinto, s/n. USF Ubatiba – Avenida Niterói, s/n. USF Marinelândia- Rua Nove, Quadra 15, Cordeirinho. USF Espraiado- Rua Gualberto Batista de Macedo, s/n.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp