04/03/2022 às 19h33min - Atualizada em 04/03/2022 às 19h32min

Covid-19: Unidade Móvel de Saúde chega em Itaipuaçu para vacinação infantil

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

Depois de fazer um grande sucesso no Centro de Maricá, a Unidade Móvel de Saúde chegará no bairro de Itaipuaçu neste sábado, 5, para realizar a vacinação contra a Covid-19 exclusivamente para o público infantil. 


O veículo da Secretaria Municipal de Saúde ficará no bairro de sábado, 5, até a próxima sexta-feira, 11, vacinando as crianças de 5 a 11 anos com primeira dose da Pfizer pediátrica e da CoronaVac, que também terá a segunda dose disponível, de acordo com o intervalo de 28 dias.


O caminhão da saúde ficará estacionado em um terreno próximo à Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Atlântico. No sábado, a vacinação será em horário especial, das 9h às 13h, com acolhimento até 12h30. De segunda-feira, 7, a sexta-feira, 11, a imunização ocorrerá das 9h às 19h, com acolhimento até as 18h30.


O responsável legal que levar a criança para ser vacinada deverá apresentar um documento de identificação para comprovar vínculo, além da caderneta de vacinação e de um documento de identidade ou certidão de nascimento do vacinado. 


A Secretária Municipal de Saúde, Solange Oliveira, convocou os responsáveis pela vacinação. “É fundamental que os responsáveis pelas crianças compreendam que a vacina é eficaz e segura para proteger e evitar formas graves da doença nos pequenos. Se você não conseguiu levar a sua criança durante a semana para vacinar, procure a nossa Unidade Móvel neste sábado e não perca essa oportunidade”, afirmou a secretária.


Vacinação infantil avança


Ao todo, mais de 9.700 crianças receberam a primeira dose do imunizante, número que representa 65% do público infantil estimado na cidade.


A vacinação pediátrica está em repescagem permanente para a faixa etária de 5 a 11 anos e vai permanecer enquanto houver doses enviadas pelo Ministério da Saúde.


Locais de vacinação infantil


Unidade Móvel da Saúde - Rua Trinta e Seis, lote 01, quadra 206, Jardim Atlântico (próximo da Unidade de Saúde da Família Jardim Atlântico) | Sábado, 5, das 9h às 13h (acolhimento até 12h30)


Segunda, 7, a sexta-feira,11, das 9h às 19h (acolhimento até 18h30)

 

USF ESF Central – Rua Clímaco Pereira, 241, Centro


USF Inoã II – Rodovia Amaral Peixoto, km 14, s/n, (ao lado do DPO)


USF Barroco – Rua Getúlio Vargas (antiga Rua 2), lote 13, quadra 4, casa 2, Itaipuaçu


USF Bambuí – Av. do Contorno, s/n


USF Carlos Alberto Soares de Freitas (MCMV Inoã) – Rua Leonardo José Antunes, s/n


USF Carlos Marighella (MCMV Itaipuaçu) - Rua Austria, s/n


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp