05/03/2022 às 12h41min - Atualizada em 05/03/2022 às 12h35min

Covid-19: São Pedro da Aldeia é a primeira cidade do Rio a flexibilizar o uso de máscaras

Com a queda dos índices da doença, a capacidade de ambientes comerciais também foi ampliada para 90%

Ana Farias - leisecamarica.com.br
Foto: Internet

Com a melhora sucessiva do cenário epidemiológico, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia flexibiliza o uso de máscaras de proteção facial. Também foi ampliado o limite de lotação de estabelecimentos comerciais e industriais, bem como da rede hoteleira, para 90% da capacidade total. As medidas adotadas pelo município estão no novo Decreto nº 050 publicado nesta sexta-feira (4). A prefeitura reforça que continua em bandeira amarela e destaca a importância da população seguir o cronograma de vacinação.

Segundo o novo decreto, a exigência do uso de máscaras será apenas em unidades de saúde públicas e privadas da cidade. A decisão leva em conta o Decreto Estadual nº 47.973, desta quinta-feira (3). O documento deixa a cargo de cada município a flexibilização do uso de máscaras de proteção facial. 

O relatório da Secretaria de Saúde aponta a elevação da cobertura de mais de 80% da população vacinável com a segunda dose (moradores acima de 12 anos). O documento monitora e avalia os índices da doença na cidade. De acordo com o boletim coronavírus desta sexta-feira (4), a ocupação dos leitos destinados à doença está zerada.

A prefeitura ressalta que os moradores devem buscar os pontos de vacinação dentro do prazo para a segunda e terceira dose. Para que, assim, os números permaneçam estáveis no município. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp