07/03/2022 às 13h29min - Atualizada em 07/03/2022 às 07h41min

Feiras de artesanato marcam o domingo no Recanto e em Cordeirinho

Itens variados oferecidos pelos expositores são todos produzidos em Maricá.

Ana Farias - leisecamarica.com.br
PMM
Foto: Evelen Gouvêa

A Prefeitura de Maricá reuniu neste domingo (06/03) diversos expositores da cidade em mais uma edição das feiras culturais do Recanto, em Itaipuaçu, e de Cordeirinho. Das 8h às 18h, os visitantes conheceram produtos locais, como artesanato, bijuterias, roupas e flores à venda, além de gastronomia variada.

Promovida pelas secretarias de Cultura e Turismo, a feira do Recanto, que foi montada na Rua Raymundo Monteiro, no acesso à praia, foi embalada pelo som do DJ Marcão, também morador do bairro. Foram cerca de 40 expositores, que expõem no local desde 2019.

Já a edição de Cordeirinho foi na orla, entre as ruas 90 e 92, e recebeu cerca de 30 expositores, além de músicos locais.

Incentivo ao trabalho artesanal

Um dos expositores, Cláudio Villar, disse que a feira é uma forma de incentivar o trabalho do artesão. “Achei muito legal porque é justamente o que Maricá está sentindo falta, de um projeto cultural que veja o lado do artesanato. Esse incentivo está sendo não só em Cordeirinho, como também foi ampliado para outros bairros, como Centro, Itaipuaçu e Recanto. É uma ação diferente que as pessoas estão gostando muito”, afirmou.

Visitantes aproveitam a feira

Moradora da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a publicitária Andréa Neves, de 47 anos, veio visitar uma amiga que mora em Cordeirinho e aproveitou para conhecer a feira. “Adoro feira. Se for de artesanato eu fico doida. É maravilhoso a Prefeitura incentivar”, disse.

Visitante da feira de Cordeirinho, Divânia Ferreira, de 41 anos, afirmou que o evento valorizou o local, que já é dotado de beleza natural. “Achei bem bacana porque deu um plus no lugar. Chamou a minha atenção os produtos sustentáveis e os artesanatos, pois Isso valoriza os artistas locais”, afirmou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp