07/03/2022 às 14h42min - Atualizada em 07/03/2022 às 14h21min

CCR disponibiliza vagas gratuitas em curso na área de tecnologia para moradoras de Saquarema, Araruama, Iguaba e São Pedro

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
Saquarema da Informação
Internet

O Instituto CCR, a CCR ViaLagos e a IBM, em parceria com a Junior Achievement Brasil, estão oferecendo um curso inédito de tecnologia exclusivo para mulheres moradoras de Saquarema, Araruama, Iguaba e São Pedro da Aldeia. 


O curso, denominado ‘Elas Na Tech’, que será totalmente gratuito, é destinado as mulheres que moram nas comunidades ao longo da CCR ViaLagos (RJ-124 – Rio Bonito à São Pedro da Aldeia) e nas cidades da Costa do Sol. 


As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março pela página oficial do projeto: https://jabrasil.org.br/institutoccr-elasnatech/.


O curso será realizado de abril a agosto, capacitando mulheres de que receberão a melhor formação de desenvolvimento web para impulsionar a carreira com aulas de 4 horas por semana.

 

O programa seguirá o protocolo já consagrado nos cursos do Instituto CCR, braço dos investimentos do Grupo CCR, e apresentará uma linguagem simples, ágil e livre de termos que inibam o aprendizado das participantes. 


O curso contará com conteúdo técnico de desenvolvimento e programação digital onde todas poderão desenvolver habilidades técnicas e socioemocionais para se posicionar no mercado de trabalho.

 

O ‘Elas Na Tech’ será chancelado e realizado com a metodologia da JA Brasil com o apoio da IBM, duas grandes empresas mundiais quando o assunto é tecnologia. O curso é gratuito, 100% online e aberto a todas as mulheres do Brasil. Além das aulas semanais, serão oferecidos aulões ao vivo e todas as alunas do projeto poderão realizar mentorias com colaboradores do Grupo CCR.

 

“Queremos ajudar a ampliar a participação das mulheres no mercado  tech. O nosso objetivo com este projeto é conciliar diversidade e inclusão ao universo da tecnologia, tudo isso convergindo para o propósito de geração de renda das mulheres” avalia Jessica Trevisam, Gerente do Instituto CCR


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp