09/03/2022 às 17h26min - Atualizada em 09/03/2022 às 17h21min

Maricá: Mães reclamam após serem impedidas de assistir aula com os filhos na Universidade de Vassouras

Ao todo, cerca de 10 mães que estavam com seus filhos foram barradas na entrada da faculdade

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br



Diversas mães foram impedidas de entrar na faculdade com seus filhos para assistir as aulas na última terça-feira, 8, na Universidade de Vassouras, em Maricá. 


De acordo com informações, as mães levam seus filhos para a universidade para assistir as aulas, pois muita das vezes não tem com quem deixar ou não tem condições financeiras de pagar uma babá ou creche. Com isso, as alunas optam por levar as crianças para a sala de aula para não terem que deixar seus sonhos para trás. 


Segundo o relato de uma das mães, a faculdade nunca havia implicado com a presença das crianças na unidade de ensino, porém nesta terça-feira, que por acaso ainda era o Dia Internacional da Mulher, a entrada foi barrada.


“Sou mãe e não tenho com quem deixar minha filha. Não quero deixar de fazer faculdade, abandonar meus sonhos, por não ter uma rede de apoio que possa me ajudar. As crianças não atrapalham em nada”, disse uma aluna indignada. 


Ao todo, cerca de 10 mulheres perderam suas aulas no dia de ontem por conta da proibição da permanência das crianças. As estudantes pedem que a faculdade reveja sua decisão e permita a presença de seus filhos no local. 


A equipe do LSM entrou em contato com a Universade de Vassouras, que se pronunciou em nota: 


“Lamentamos e nos comprometemos como instituição de ensino que casos como este não mais ocorram. Nosso compromisso é incentivar a educação e promover a inclusão. Neste sentido, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico está apto a receber alunos com estas e outras demandas individuais. Todos os alunos que necessitem levar seus filhos para a sala de aula terão este direito garantido.”


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp