14/03/2022 às 21h10min - Atualizada em 14/03/2022 às 20h51min

PAT: Encerramento do programa é tema de discussão na Câmara de Maricá

O programa deverá deixar de beneficiar os maricaenses em abril.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

Com a aproximação do término do benefício Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), os vereadores da cidade já começam a discutir sobre o que pode acontecer após o encerramento do programa.  
 

Durante a sessão que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 14, na Câmara Municipal de Maricá, foi levantada a hipótese de que com o fim do auxílio que ajuda centenas de maricaenses desde o início da pandemia do coronavírus, a população possa vir a sofrer alguns danos.  
 

De acordo com o Presidente da Câmara, Aldair de Linda, o fim do PAT poderá prejudicar muitas famílias que dependem exclusivamente do benefício, principalmente, as pessoas que estão desempregadas e utilizam o programa para ajudar nas despesas.  
 

Ainda de acordo com Aldair, com o aumento dos alimentos nos supermercados e muitos outros produtos subindo o preço, inúmeros problemas poderão surgir após o recebimento da última parcela do PAT que será feita em abril.  
 

''Com a diminuição da Covid-19 na cidade, não será possível renovar o PAT, já que o programa era emergencial devido a doença. Então, nós vamos ter um problema muito maior levando em consideração a quantidade de pessoas que recebem o PAT e com o aumento dos alimentos acontecendo está vir uma avalanche de problemas nos próximos meses’', comentou o Presidente da Câmara.  
 

Além disso, Aldair de Linda também citou sobre os profissionais da saúde que tiveram seus contratos encerrados devido a diminuição da Covid no município.  
 

''Também tivemos problemas sérios na área da saúde, que deixou centenas de pessoas desempregadas, mas o contrato era emergencial e agora não tem como manter esses profissionais atuando aqui na cidade’’, relatou.  
 

Fim do PAT na cidade 
 

É importante ressaltar que o Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) é emergencial e foi criado com o intuito de ajudar a população maricaense a passar por esse período caótico da pandemia que atingiu o mundo inteiro.  
 

Porém, com a vacinação e o controle dos casos da doença na cidade, o benefício deixa de ser emergencial e deverá ser encerrado no mês de abril.  
 

Contudo, a confirmação do término do programa ainda deverá ser feito pela Prefeitura de Maricá no próximo mês, onde após o pagamento da última parcela, o programa deve deixar de beneficiar a população.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp