21/03/2022 às 13h51min - Atualizada em 19/03/2022 às 11h02min

Maricá Esporte Fest começa com clínica de vôlei de praia e torneio da modalidade

Ana Farias - leisecamarica.com.br
Foto: Divulgação
O Maricá Esporte Fest chega no dia 26/03 às praias da Barra e Itaipuaçu. No primeiro fim de semana do evento gratuito (26 e 27), o vôlei de praia será protagonista, com a presença de um atleta ilustre: Giovane Gávio, treinador e bicampeão olímpico de vôlei, que estará nas arenas realizando uma clínica da modalidade, aberta ao público, com indicação para crianças a partir de 6 anos. A iniciativa visa estimular a prática de exercícios físicos e um estilo de vida saudável, sendo uma ferramenta de inclusão social relevante para os munícipes e demonstrando o compromisso do poder público em fomentar a prática esportiva.
 
No sábado (26), a clínica de vôlei acontecerá em Itaipuaçu, a partir das 9 horas. Já no domingo (27), Giovane estará ministrando a aula na Barra de Maricá, no mesmo horário.
 
O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Maricá, através da Secretaria de Esporte e Lazer.  A iniciativa é uma política pública importante, que possibilita o primeiro contato de muitas crianças à prática esportiva - ação que impacta no presente e futuro desses jovens, na busca por novas oportunidades.
 
Torneio de vôlei movimentará as praias
 
O primeiro fim de semana do Maricá Esporte Fest contará também com torneios de vôlei de praia, que ocorrerão simultaneamente nas arenas da Barra e de Itaipuaçu. O evento terá início às 8h30 e é voltado aos atletas nascidos até 2005, ou seja, a partir dos 17 anos de idade. 
 
Para se inscrever, os pais ou responsáveis devem enviar fotos dos documentos de identidade e CPF dos jovens atletas para o e-mail [email protected]As inscrições são limitadas e estão abertas até às 15h de 24/03 (próxima quinta-feira).
 
Giovane Gávio é uma inspiração para jovens atletas
 
O ex-atleta é uma referência para muitas crianças que estão iniciando a prática esportiva. O vôlei faz parte da rotina de Giovane desde os 13 anos de idade, quando começou a dar seus primeiros saques no Clube Bom Pastor, em Juiz de Fora (MG). Ele é dono de duas medalhas de ouro olímpicas (Atenas - 2004 e Barcelona -1992), além de campeão do Campeonato Mundial, tetracampeão da Liga Mundial e campeão brasileiro de Vôlei de Praia.
 
Em 2005, ele anunciou sua despedida das competições profissionais. Posteriormente, começou a atuar como treinador e conquistou títulos expressivos, entre eles o Sul-Americano e a Superliga. Atualmente, Giovane é técnico da seleção brasileira sub-21.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp