22/03/2022 às 07h43min - Atualizada em 21/03/2022 às 23h04min

Covid-19: Maricá inicia busca ativa por crianças não vacinadas nas escolas municipais

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

A Prefeitura de Maricá iniciou uma busca ativa nas escolas municipais para encontrar crianças de 5 a 11 anos que não foram vacinadas contra a Covid-19 para oferecer a imunização gratuita nas escolas a partir desta segunda-feira, 21. 


Ao acharem os alunos não vacinados, os agentes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação enviam aos responsáveis um comunicado na agenda, pedindo autorização para a aplicar a primeira ou segunda dose nos estudantes na unidade escolar. 


Os responsáveis legais que autorizarem a imunização deverão preencher os formulários enviados pelos agentes até a próxima quinta-feira, 24, com nome completo, CPF, RG, grau de parentesco e nome completo da criança. Além disso, também são solicitadas informações sobre a saúde do estudante, como uso de medicamentos, histórico de doenças e data da última vacina para avaliação das indicações e precauções. 


A aplicação da vacina será feita por um profissional de saúde no dia agendado e o responsável que desejar acompanhar o processo, poderá comparecer ao local.


“Esta ação é importante para aqueles que não conseguiram imunizar as suas crianças. Começaremos nas escolas públicas e avançaremos até as particulares. Somente alcançando um alto percentual de pessoas vacinadas, inclusive público infantil, teremos a segurança e a certeza de frear a proliferação do vírus. Estamos quase lá”, destacou a subsecretária da Rede de Atenção Ambulatorial e Saúde Coletiva, Claudia Rogéria de Lima.


Mais de dez mil crianças vacinadas na cidade


Ao todo, mais de 10.700 crianças já receberam a primeira dose em Maricá até o dia 17 de março, segundo último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. O número corresponde a cerca de 70% do público estimado para a faixa etária.


A repescagem segue em sete Unidades de Saúde da Família (USF) localizadas em todos os distritos da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e vai permanecer enquanto as doses enviadas pelo Ministério da Saúde estiverem disponíveis na cidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp