28/03/2022 às 09h02min - Atualizada em 22/03/2022 às 20h37min

Moradores pedem construção de passarela no Parque Nanci e cobram criação de linha de ônibus que circule no bairro

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

Diversos moradores se reuniram para criar um abaixo-assinado online solicitando a construção de uma passarela no Parque Nanci. Além disso, a petição também cobra a criação de uma linha de ônibus que circule no interior do bairro, indo até Ponta Grossa. 


Segundo relatos dos moradores, a construção de uma passarela na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), na altura do Parque Nanci, é de extrema importância para a segurança da população, já que muitos moradores precisam atravessar a pista diariamente para conseguir acessar o transporte público e sair ou chegar em casa.  


Recentemente, uma adolescente de 13 anos morreu após ser atropelada enquanto tentava atravessar a estrada, além de outros acidentes que já foram registrados anteriormente. Com isso, os moradores temem que mais tragédias aconteçam na região, que poderiam ser evitadas caso tivesse a estrutura para travessia. 


''Precisamos de uma passarela aqui, pois isso vai impedir que pessoas fiquem arriscando a vida ao tentar atravessar a pista. A criação de uma passarela no Parque Nanci já é uma necessidade antiga dos moradores e precisa ser resolvida o quanto antes'', comentou um morador.


Ainda segundo relatos dos moradores, a criação de uma linha dos ‘Vermelhinhos’ que circule pelos bairros é uma promessa antiga que nunca foi cumprida, mas que faria completa diferença na vida de quem mora na região. 


Com a ampliação dos ônibus que fazem o trajeto de São José do Imbassaí, os moradores estavam esperando que a nova linha também alcançasse os bairros do Parque Nanci e Ponta Grossa, mas como isso não aconteceu, o pedido está fazendo parte da petição. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp