28/03/2022 às 15h21min - Atualizada em 28/03/2022 às 15h09min

Ações de conscientização acontece nas praias de Saquarema

Ana Farias - leisecamarica.com.br
SI
 
Neste final de semana, as praias da Vila e Itaúna, em Saquarema, receberam ação de Conscientização e Limpeza, devido a semana nacional de limpeza nos mares 2022.
 
O Dia Nacional de Limpeza dos Mares é uma iniciativa do Projeto Mar Sem Lixo para impedir que o lixo deixado nas praias, rios e lagunas durante as festas de fim de ano e carnaval chegue aos oceanos. Inspirado no Dia Mundial de Limpeza dos Mares e Oceanos, o Clean Up Day.
 
Próximas datas: 02, 03, 09 e 10 de abril (Jaconé, Vilatur, Barra Nova e Gravatá). Os pontos de encontro serão divulgados nas redes sociais do "Mar sem lixo Saquarema".
 
O Projeto Mar Sem Lixo realiza, na Região dos Lagos, Costa do Sol e Baía de Guanabara, um trabalho de conscientização e educação ambiental, identificação e controle do lixo marinho através de mutirões de limpeza de praias, palestras e execução projetos afins, sempre em parceria com a comunidade local, escolas, associações esportivas, prefeituras municipais, instituições privadas, instituições públicas e ambientais como o Ministério Público Federal (MPF) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio), Colônias de Pescadores, e população em geral.
 
Para mais informações, acessar: https://www.facebook.com/marsemlixosaquarema/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp