29/03/2022 às 21h41min - Atualizada em 29/03/2022 às 21h36min

Maricá: Orla do Marine é inaugurada em São José do Imbassaí

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
Fotos: Fernando Antunes

A Prefeitura de Maricá, através da Autarquia de Serviços de Obras (Somar), inaugurou a Orla do Marine na noite desta terça-feira, 29, no bairro de São José do Imbassaí, em Maricá. 


A nova orla, que se tornou a maior do município, ultrapassando Amendoeiras, Parque Nanci, Araçatiba, Boqueirão e Guaratiba, possui cerca de 100 mil metros quadrados, todos destinados ao lazer dos moradores e visistantes do bairro. 


Com o espaço totalmente revitalizado, a orla ganhou uma nova iluminação, pavimentação, paisagismo, quadras poliesportivas de areia, campo de futebol, aparelhos de academia da terceira idade, horta, pomar, parquinho, deck’s, aviário e estacionamento.


O presidente da Somar, Renato Machado, falou um pouco sobre a obra: “Essa orla é geograficamente a maior que estamos entregando. Temos um campo com medidas oficiais, alguns quiosques espalhados pela orla que vão gerar empregos informais, várias quadras de esporte, aparelhos de academia, deck’s especialmente para os pescadores ancorarem seus barcos e locais para limparem seu peixe e venderem seus pescados.”


Já o prefeito Fabiano Horta falou sobre o orgulho de estar entregando mais uma obra para a população maricaense: “Essa é uma inauguração que marca aquilo que mais me estimula no exercício da função pública, é uma inauguração onde a comunidade tá presente. A maioria dos rostos que eu vejo aqui hoje são de moradores do Marine, de São José e dos entornos, que vieram aqui para se apossar daquilo que é seu. Eu, enquanto for prefeito de Maricá, vou ter que na minha cabeça que o espaço público tem que ter mais beleza que o espaço privado, que aquilo que é comum a todos nós precisa ser um lugar de encontro de todos nós.”


Vale destacar que a obra foi a quarta a ser entregue no dia, acompanhada de um Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro do Flamengo, da ponte de Ponte Negra e da nova Praça de Jacaroá. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp