30/03/2022 às 21h50min - Atualizada em 30/03/2022 às 19h43min

Prefeitura se pronuncia após posto de saúde do ''Minha casa, Minha vida'' ser fechado em Inoã

Os moradores haviam entrado em contato com a nossa equipe para denunciar o caso.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto: Arquivo LSM

Após a publicação da matéria com a denúncia sobre o fechamento do posto de saúde no Conjunto Habitacional ‘Minha casa, Minha vida’ de Inoã, a Prefeitura de Maricá se pronunciou sobre o caso.  
 

Na ocasião, os moradores informaram a nossa equipe que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Carlos Alberto Soares de Freitas, encontrava-se fechada há cerca de dois meses devido ao aumento da violência na localidade.  
 

Segundo os relatos, por ficar bem próximo do ''Minha casa, Minha vida'', o risco para os funcionários e também para os moradores era muito grande, já que tiroteios vem acontecendo na região. Além disso, todas às vezes que acontece uma intervenção da Polícia Militar, o local precisa ser fechado imediatamente.  
 

Logo após receber a denúncia, a nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Maricá, que em nota nos informou que a mudança da unidade de saúde é provisória e que em breve o posto terá uma nova localização.  
 

''A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que as equipes da Unidade da Saúde da Família (USF) Carlos Alberto Soares de Freitas serão transferidas essa semana para as USF Inoã I e II. A mudança é provisória até que a Secretaria conclua a reestruturação da unidade, que terá nova localização.  As consultas agendadas na USF Carlos Alberto Soares de Freitas serão transferidas para os novos locais e todos os pacientes serão avisados''. 

Matéria Relacionada


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp