12/04/2016 às 16h24min - Atualizada em 17/04/2016 às 14h11min

Universitários de Maricá continuam reclamando da falta de recarga no Bilhete Único

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Por Romário Barros- Universitários que utilizam o Bilhete Único fornecido pela Prefeitura de Maricá continuam reclamando da falta de recarga. Através do WhatsApp LSM, diversos estudantes entraram em contato pedindo soluções para o problema. Com medo de represálias, os estudantes que fizeram contato com o LSM, preferiram não se identificar. "- Gostaria de informar uma situação, acho que não é mais novidade para todos que o programa da prefeitura, bilhete único universitário não tem sido recarregado. Não bastasse tirar dinheiro do próprio bolso para custear as passagens, nós beneficiários estamos sofrendo com o descaso da prefeitura. Já são aproximadamente 60 dias da última recarga efetuada e ao ligar para solicitar informações sobre alguma previsão de recarga, eles alegam que não existe qualquer previsão para a recarga dos cartões, quando algumas vezes o telefone chama e ninguém atende, ou até mesmo atendem e deixam o telefone fora do gancho. Eu, particularmente, já gastei uma média de R$ 250,00. UM VALOR QUE NÃO ESTAVA PREVISTO NO ORÇAMENTO, POIS CONTAVA COM A REGULAR RECARGA DO BILHETE ÚNICO. Por favor, divulguem nossa indignação, pois já não sabemos mais o que fazer perante tanto desprezo do poder público municipal", disse um universitário. "- Gostaria de denunciar o descaso do governo de Maricá com os estudantes universitários, pois o bilhete único que a Prefeitura nos oferece, depositando a quantia (retirada dos nossos impostos) de 260,00 por mês não está chegando a nós há mais de um mês. Quando ligamos para a Secretaria responsável pela administração deste recurso (a) atendente nos repete várias vezes e de forma grosseira que não há previsão de depósito. Como manter as passagens (tendo em vista que a empresa Amparo possui um dos maiores valores de passagens de transporte PÚBLICO do Rio de de Janeiro)  do bilhete único de 13 reais por dia ao mês? Se ele não é repassado de forma corretar porque consta como ação em perfeito estado no site da mesma prefeitura? Se possuímos essa ferramenta social da Prefeitura Municipal de Maricá é porque não temos condições de arcar com esse custo. Em fim, esse é um desabafo em nome de muitos estudantes que estão tendo que arcar com esse custo sem poder," disse uma Universitária. Em Nota, a Prefeitura de Maricá esclareceu que ainda aguarda o novo contrato com a Fetranspor, de quem o município adquire os créditos carregados nos cartões do Bilhete Único Universitário. Ainda segundo a Prefeitura, no novo contrato consta o reajuste das tarifas intermunicipais e, assim que o mesmo estiver em vigor, as recargas mensais serão de até R$ 286 (R$ 13 por dia), de acordo com o quadro de horário dos estudantes. Para mais informações, a Prefeitura orienta que os beneficiados procurem a Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social pelo telefone 2637-2617.
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