31/03/2022 às 18h59min - Atualizada em 31/03/2022 às 17h24min

Sanemar atende 110 famílias em situação de vulnerabilidade na Região Litorânea de Maricá

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


A Prefeitura de Maricá, através da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), promoveu uma ação itinerante nesta quarta-feira, 30, no bairro de  Cordeirinho, na Região Litorânea de Maricá. A iniciativa levou o Programa Sanear Comunidades a cerca de 110 famílias da Área Cordeirinho I.


A ação teve como objetivo apresentar aos moradores da localidade os programas Sanear + Água e Sanear + Esgoto que oferecem aos munícipes em situação de vulnerabilidade o fornecimento de caminhão pipa e soluções a curto e médio prazo para o esgotamento sanitário com a construção do sistema de fossa, filtro e sumidouro.


De acordo com o diretor de Obras Diretas, Gleudes Praxedes, será avaliada a situação dessas famílias para logo em seguida iniciar as obras, porém neste primeiro momento, os moradores cadastrados já serão atendidos com o fornecimento de caminhões pipa.


“De imediato essas famílias serão atendidas através do Sanear + Água, com fornecimento de água iniciando já nesta quinta-feira (31/03). E, posteriormente, assim como foi feito em outras áreas atendidas pelo Programa Sanear, vamos identificar as necessidades para darmos início a construção do sistema de fossa, filtro e sumidouro”, garantiu Gleudes, que além de explicar todo o funcionamento do programa, tirou as dúvidas dos moradores.


Residente na localidade a cerca de 10 anos, a dona de casa, Silvania Braga, contou que há muito tempo aguardava uma solução para o esgotamento e a falta de água da sua rua.


“Água tratada e esgoto são coisas básicas. Só quem não tem esses serviços é que sabe como é difícil”, desabafou Silvania. “Tenho na minha casa um poço que não é muito bom, então estou sempre comprando caminhão pipa”, completou. 


“Aqui na rua ficamos todos muito contentes quando fomos comunicados dessa reunião e estamos confiantes de que as nossas necessidades dessa vez serão atendidas”, disse Silvania.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp