01/04/2022 às 13h43min - Atualizada em 01/04/2022 às 13h42min

Construção irregular em área pública é demolida em Itaipuaçu

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
PMM

A Prefeitura de Maricá demoliu duas colunas de concreto e uma mureta erguidas irregularmente em via pública nesta quinta-feira, 31, no Recanto, em Itaipuaçu. 


As estruturas foram construídas sem autorização e expandiram a área de uma residência, correspondente ao quintal, ocupando, assim, o espaço público destinado ao trânsito de pedestres, além de impedir que vizinhos saíssem de suas casas. 


A desobstrução foi feita na Rua 03, no entroncamento com a Rua Capitão Mello, e contou com ação de limpeza, retirando resíduos estruturais e folhas do local. A operação foi uma iniciativa da Comissão Permanente de Preservação e Manutenção das Áreas Públicas de Maricá (Copremar), com apoio da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar). 


Durante a atividade, foram utilizadas uma retroescavadeira, um caminhão e equipamentos específicos para a demolição. A demolição se tornou a sexta desobstrução de área pública promovida neste ano e a previsão é que outras sejam feitas ao longo de 2022.


"Essa ação é de extrema importância para Maricá, auxiliando a coibir irregularidades e assegurando a ordem e o direito de ir e vir da população. Essa construção impedia a passagem da moradora vizinha, além de estar em uma rua pública, o que confere irregularidade. Notificamos o proprietário em setembro de 2021. Hoje, realizamos a demolição, mas ele terá dez dias para fazer a retirada do outro portão e de uma mureta no acesso à casa, estruturas que ocupam 20 metros da rua", afirmou Rafael Pereira, coordenador da Copremar.


Defesa dos espaços públicos e áreas ambientais


A Copremar é vinculada à Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e tem o objetivo de proibir e retirar construções erguidas em áreas públicas e/ou Área de Proteção Ambiental (APA), portanto, proibidas por lei. 


O órgão realiza operações contínuas, atuando nos quatro distritos da cidade, prevenindo e coibindo invasões em locais inapropriados. O cidadão maricaense pode fazer denúncias de construções irregulares para a Copremar pelo telefone (21) 3995-3084.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp