05/04/2022 às 13h32min - Atualizada em 05/04/2022 às 13h24min

Mães denunciam superlotação em pediatria do Hospital Conde Modesto

Em nota, a Secretaria de Saúde se pronunciou sobre o caso.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

A nossa equipe recebeu diversas denúncias de mães e responsáveis sobre o atendimento na pediatria do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá. 
 

De acordo com informações, dezenas de crianças aguardavam o atendimento no local desde às 14 horas, desta segunda-feira, 04, e por volta das 19 horas, nem a metade delas havia sido recebido atendimento na unidade.  
 

Ainda segundo informações, as crianças, mães e responsáveis, se aglomeravam nos corredores enquanto aguardavam para conseguir receber atendimento médico. 
 

" A pediatria está lotada e tem crianças chorando, enquanto aguardam atendimento'', disse uma mãe indignada. 
 

A equipe do LSM procurou a Secretaria de Saúde Municipal para questionar sobre o caso e em nota fomos informados que o tempo de espera varia de acordo com a classificação de risco que prioriza os casos mais graves. 

''A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, atende de 1.500 a 2.000 crianças por mês, sendo cerca de 30% da demanda são de pacientes de municípios vizinhos. O hospital conta com equipe completa 24 horas por dia, com três pediatras e um neonatologista por plantão. O tempo de espera varia de acordo com a classificação de risco que prioriza os casos mais graves. Os pacientes são constantemente reavaliados pela enfermagem enquanto aguardam pelo atendimento médico, seguindo protocolo e metodologia orientada pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde informa ainda que um novo complexo exclusivo para o atendimento pediátrico está sendo construído no hospital. O local vai contar com dois consultórios e terá capacidade para 30 leitos, entre enfermaria, isolamento e trauma. A previsão de início dos atendimentos é no segundo semestre de 2022''.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp