11/04/2022 às 17h02min - Atualizada em 11/04/2022 às 16h55min

PF e ICMBio apreendem 30 toneladas de peixes em Arraial do Cabo

Ana Farias - leisecamarica.com.br
Foto: Divulgação/PF

Equipes da Polícia Federal e do ICMBio apreenderam na tarde do sábado (9) 30 toneladas de Cavalinha, pescada irregularmente no interior da Reserva Extrativista Marinha (Resex) de Arraial do Cabo.

O responsável foi autuado e responderá administrativamente e criminalmente pela infração cometida. O valor da multa aplicada foi de R$ 1,2 milhão, além da apreensão da embarcação, da rede de pesca e do pescado.

As 30 toneladas de peixe apreendidas foram doadas para o projeto SESC/Mesa Brasil, que fará a distribuição da doação em instituições cadastradas nos municípios de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Macaé.

A doação teve apoio logístico das Prefeituras Municipais de Arraial do Cabo e Macaé, além da Associação da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo – AREMAC.

As ações e operações de fiscalização ocorrerão durante todo o período do defeso.

Na última sexta-feira (8), uma outra embarcação também foi apreendida pescando irregularmente na área da Resex. Na ocasião, um tubarão-martelo, que é ameaçado de extinção, foi encontrado entre os animais pescados.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp