13/04/2022 às 16h50min - Atualizada em 13/04/2022 às 15h36min

Moradores denunciam falta de atendimento odontológico em posto de saúde de São José

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


Moradores entraram em contato com a equipe do LSM para denunciar sobre a falta de atendimento odontológico Unidade de Saúde da Família (USF) São José I. 


Segundo o relato de pacientes, há dentistas qualificados na unidade de saúde, porém não está havendo o atendimento devido à falta de uma cadeira odontológica no posto, que teria ficado ruim com uma sobrecarga elétrica. 


“Temos dentistas disponíveis para o atendimento, porém a cadeira parou. Com isso, nossas crianças não tem atendimento, minha filha já está há dois anos esperando uma consulta e a fila não anda”, disse uma moradora inconformada. 


Os pacientes pedem para que as autoridades responsáveis realizem uma intervenção no local, trocando ou fazendo uma manutenção na cadeira, para que volte a funcionar. A Prefeitura de Maricá se pronunciou em nota:


“A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a cadeira odontológica da Unidade de Saúde da Família (USF) São José 1 sofreu danos após uma sobrecarga na rede de energia. A manutenção está sendo feita e a previsão de retorno dos atendimentos no local é de até 15 dias. Os pacientes que necessitam de atendimentos odontológicos são referenciados para unidades de saúde mais próximas e, no caso de atendimento especializado, ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no Boqueirão. Com relação à paciente que relata espera de dois anos, a Secretaria de Saúde solicita o nome completo para verificar e solucionar a situação.”


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp