15/04/2022 às 08h14min - Atualizada em 15/04/2022 às 08h12min

Maricá poderá ter Semana de Conscientização sobre Educação Financeira

Ana Farias - leisecamarica.com.br


Os vereadores votaram, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 292/2021, de autoria do vereador Cemar que dispõe sobre a Semana de Conscientização sobre Educação Financeira e Empreendedorismo, a ser comemorada na penúltima semana de novembro. O PL tem como objetivo transmitir conceitos básicos de educação financeira por meio de conteúdo prático, lúdico e interativo em palestras e debates.

Os vereadores também votaram, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 43/2022 de autoria do vereador Aldair de Linda, que dispõe sobre atendimento preferencial para pessoas acometidas pela Esclerose Lateral Amiotrófica, Esclerose Múltipla, Lúpus Eritematoso Sistêmico e pela Síndrome de Fibromialgia. Os vereadores votaram, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 206/2021 de autoria do vereador Dr. Richard, que institui a Semana Municipal do Assistente Social a ser comemorado na terceira semana do mês de maio.

Também foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei Complementar nº 02/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Complementar nº 304, de 04 de dezembro, que criou o Instituto Municipal de Informação Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR).

Alterações de nomes de rua – Foram votados diversos projetos de lei propondo alterações de nomes de ruas de Maricá. Os vereadores votaram o PL vereador Xandi de Bambuí, que nomeia como Rua Dário Gonçalves, a atual Rua 104, do Bairro Cordeirinho; o PL de autoria do vereador Hadesh que altera a nomenclatura da Rua Circular, em Itaipuaçu, para o nome Dr. Paulo Cesar Mendonça Ferreira; o PL da vereadora Andrea Cunha que dispõe sobre a denominação da Rua João Alves Pinto, a atual Rua 32, em Chácara de Inoã.

Os vereadores também votaram o PL de autoria do vereador Dr. Felipe Auni, que denomina como Passarela Hayssa Medeiros “Haissa Maryah”, a passarela em construção no Km 16,5 da Rodovia Amaral Peixoto, em Inoã.  Também foi votada a emenda n.º 0001/2022 que adiciona o cep 24933-235 no PL de autoria do Vereador Xandi de Bambuí, que denomina a Praça Paulo Lima Pereira, área pública localizada na Rua 149, esquina com a Avenida Beira Mar, no Jardim Atlântico Leste, Itaipuaçu.

 

Também foi votada a Emenda nº 002 que também adiciona no Projeto de Lei que denomina como Praça Paulo Lima Pereira,  a área pública localizada na Rua 149, esquina com a Avenida Beira Mar, no Jardim Atlântico Leste, Itaipuaçu.

Moções - Foram votadas moções de aplausos e congratulações de autoria do vereador Xandi de Bambuí a Diego Araújo Coelho, Cabo da Polícia Militar; Tereza Cristina Abrahão Fernandes, Coordenadora da Regulação do Município; a Renan Mendonça da Silva Marques, Teólogo e Empreendedor; do vereador Dr. Richard ao Dr. Sídio Werdes Souza Machado; do vereador Rony Peterson a Rodrigo de Moura Santos, Subsecretário de Administração e Inovação, a Orlando Dias; do vereador Hadesh a Marcos Eduardo de Souza Bahia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp