18/04/2022 às 11h09min - Atualizada em 18/04/2022 às 11h06min

Moradores da Serra do Mato Grosso pedem ajuda para chegarem e saírem de suas casas

Ana Farias - leisecamarica.com.br
SI

No primeiro e segundo dia de abril, Saquarema teve uma forte chuva. A Rua Tito Joaquim Martins, ao lado do Rio Roncador, na Serra do Mato Grosso, no distrito de Sampaio Corrêa, foi levada pela força da água, que também invadiu algumas propriedades.

Os moradores da localidade pedem intervenção, pois estão sem acesso as residências.

“Além do risco de novos deslizamentos, está faltando menos de 1 metro para o poste de luz também ser levado o que pode causar uma tragédia, pois não existe outro caminho para os moradores passarem”, disse Edinho, que tem residência na área afetada. 

Em nota, a Prefeitura de Saquarema informou: A Prefeitura de Saquarema está com as equipes de limpeza, manutenção e desobstrução de vias atuando desde a ocorrência das fortes chuvas na cidade. Os pontos mais críticos foram atendidos de forma emergencial e imediata em diversos bairros.

Vale lembrar que profissionais da Secretaria de Transporte e Serviços Públicos também estão no terceiro distrito, com o auxílio de máquinas e caminhões, trabalhando diariamente.

O volume de chuva foi muito grande e incidiu sobre diversas localidades. Funcionários da Secretaria de Transporte e Serviços Públicos, além de agentes da Defesa Civil, Guarda Ambiental e da Secretaria Municipal de Agricultura, seguirão com os trabalhos até que todas as vias estejam recuperadas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp