19/04/2022 às 09h15min - Atualizada em 19/04/2022 às 09h14min

Centro Municipal de Educação Infantil será construído em Saquarema

As obras deverão durar cerca de um ano e meio.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Apuração: SI

A Prefeitura de Saquarema fez um comunicado nesta segunda-feira, 18, onde informou que irá construir um Centro Municipal de Educação Infantil, no bairro de Bacaxá. 


De acordo com as informações, o novo centro educacional terá 1500 metros quadrados e atenderá alunos das séries iniciais como pré-escolar e alfabetização.


Com um total de nove salas de aula, biblioteca, sala de artes, sala de informática, parque infantil, refeitório, e espaços administrativos, a nova escola também foi pensada valorizando a questão da acessibilidade e será referência no atendimento à criança da primeira infância em idade escolar no município. 


“Nossas escolas estão sendo construídas seguindo um novo padrão, buscando oferecer mais segurança, conforto e qualidade de ensino para os alunos e os profissionais que trabalharão no local. O novo Centro Municipal de Educação Infantil vai ofertar centenas de vagas para ampliarmos ainda mais a cobertura de ensino na primeira infância”, informou o Secretário Municipal de Educação, Antonio Peres Alves.


“Tenho a educação como um dos pilares do município. Estamos investindo em novos prédios, capacitação e valorização dos professores, uniformes e materiais escolares para os alunos, novas tecnologias e novas disciplinas para fazer com que a escola seja um local agradável e de mudança de vidas”, completou a Prefeita Manoela Peres.


A obra que está sendo realizada na rua Ademário Costa (próximo à Pestalozzi), tem previsão para ser entregue aos saquaremenses em um ano e meio. 


Nesta primeira etapa, está sendo feita a preparação, limpeza do terreno e construção do canteiro. E, em seguida, inicia-se a fundação da edificação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp