20/04/2022 às 13h53min - Atualizada em 20/04/2022 às 13h48min

Maricá: Trânsito é alterado para realização de festival inédito em Araçatiba

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


A Prefeitura de Maricá anunciou uma alteração no trânsito de algumas ruas do bairro de Araçatiba a partir desta quarta-feira, 20, para a realização do festival ‘Pedacinho do Céu’, que acontecerá do dia 20 ao dia 24 de abril, em uma inédita plataforma flutuante montada em frente ao Deck Pôr do Sol. 


A Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária montou pontos de bloqueio na Rua Álvares de Castro, na altura da Rua 62, e em outros dois pontos na Avenida Prefeito Ivan Mundim, próximos ao deck.


Para os motoristas que pretendem ir de carro, haverá um estacionamento gratuito no bairro, que ficará disponível na Rua Rômulo Cravina. Para acessar o local, os motoristas que seguem do Centro deverão trafegar pela Rua Álvares de Castro e entrar na Rua 62. Já os motoristas que estiverem no Boqueirão deverão seguir pela Avenida Prefeito Ivan Mundim e entrar na Rua 30, primeira via a direita após a Escola Municipal Maurício Antunes de Carvalho. 


Algumas placas de sinalização serão colocadas para auxiliar os motoristas, assim como orientadores de trânsito, que estarão na região controlar o fluxo e tirar as dúvidas dos moradores e turistas. 


Para garantir a segurança, Secretaria de Ordem Pública atuará com três viaturas do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), além de duas motos, totalizando oito policiais. Já a Guarda Municipal atuará com três viaturas, um carro de comando e dois quadriciclos, com dez agentes de serviço. 


Festival Pedacinho do Céu

O evento - que é organizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em parceria com as secretarias de Promoção e Projetos Especiais e Turismo - é inspirado no pôr do sol da Praia de Jacaré, em João Pessoa, na Paraíba, considerado por muitos turistas um dos mais belos pores do sol do Brasil.


Com cinco dias de evento, o público poderá aproveitar as atrações - como um espaço dedicado à gastronomia, venda de artesanato, local adequado para crianças e apresentações de samba, MPB e chorinho, liderado pelo artista Rafael Caçula e banda - a partir das 16h. 


O palco flutuante montado dentro da lagoa ficará a uma distância de 18 metros do deck, de onde o público poderá desfrutar dos shows e contemplar o belo pôr do sol.


O presidente da Codemar, Olavo Noleto, convidou o público para prestigiar a 1ª edição do evento. "É impossível desprezarmos a beleza de uma cidade paradisíaca como Maricá. O Projeto Pedacinho do Céu nasce para falar do seu povo, da sua arte, cultura e história. É chamar as pessoas para conhecerem esse lugar encantador que é Maricá, num evento de contemplação, de troca de energia, de arte e cultura", afirmou.


Ao longo dos cinco dias, vários cantores e grupos musicais irão animar o público durante o festival, iniciando as apresentações às 17h desta quarta-feira, 20, com a Banda Pedacinho do Céu. 

 

Confira a programação completa

Quarta-feira – 20/04

17h – Banda Pedacinho do Céu

18h – Lançamento dos clipes Pratas da Casa

19h – Marianna Cunha


Quinta-feira – 21/04

17h – Banda Pedacinho do Céu

19h – Jorginho Doug


Sexta-feira – 22/04

17h – Banda Pedacinho do Céu

19h – Jeef


Sábado – 23/04

17h – Banda Pedacinho do Céu

19h – Kontagiô


Domingo – 24/04

17h – Banda Pedacinho do Céu

19h – Grupo Vai e Volta


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp