20/04/2022 às 16h38min - Atualizada em 20/04/2022 às 16h37min

Ex-funcionários do Che Guevara cobram direitos trabalhistas de OS que administra hospital

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


Ex-funcionários do Hospital Dr. Ernesto Che Guevara entraram em contato com a equipe do LSM para denunciar que a CEPP, Organização Social (OS) responsável pela unidade hospitalar, não realizou o pagamento dos direitos trabalhistas de pessoas que foram demitidas neste ano de 2022. 


De acordo com a denúncia, a OS não pagou aos ex-funcionários o valor referente a verba rescisória desde que os trabalhadores da área da saúde foram demitidos há mais de um mês. 


Ainda segundo a denúncia, o caso está se repetindo, já que no ano passado, funcionários que haviam sido demitidos também não receberam e só foram conseguir seus direitos após diversas reclamações meses depois, já em fevereiro deste ano. 


“Fui demitido já tem 1 mês e até agora não recebi o devido valor. Isso é uma tremenda falta de respeito por mim e pelos outros enfermeiros que deram e daí a vida pela população. O mínimo que quero é receber o que me é devido, nada demais”, disse um ex-funcionário inconformado. 


Aos trabalhadores, a OS afirma que não recebeu o repasse do dinheiro por parte da Prefeitura de Maricá, que nega e diz que já fez o pagamento à organização. 


“Vamos fazer uma ação coletiva contra a CEPP e iremos saber quem tem razão, se é a prefeitura ou a CEPP. Quando vamos ao RH, ninguém nunca sabe de nada, nunca tem informação”, concluiu o funcionário. 


Em nota, a Prefeitura de Maricá se pronunciou: 


“A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que os repasses para a gestora do Hospital Municipal Ernesto Che Guevara (HMECG), Organização Social (OS) Centro de Excelência e Políticas Publicas (CEPP), estão em dia e não há salários atrasados referentes ao atual contrato. 


Existe uma pendência da própria OS relativa a rescisões trabalhistas de um contrato encerrado no início de 2021. Segundo a OS, os pagamentos já começaram a ser feitos aos profissionais que não trabalham mais na rede de Maricá e, na sequência, serão regularizados os vencimentos dos profissionais que seguem atuando na rede.”


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp