21/04/2022 às 09h14min - Atualizada em 21/04/2022 às 09h02min

Secretaria de Agricultura de Saquarema da continuidade a ciclo de palestras voltadas para o pequeno criador

Ana Farias - leisecamarica.com.br
Foto: Internet
A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, realizará mais um curso gratuito do Ciclo de Palestras voltadas para os pequenos produtores e criadores do município. “Nutrição de Ruminantes” é o tema do encontro a ser realizado com a participação do Dr. Kaio Luiz Ferreira, médico veterinário e diretor da Clínica Veterinária Municipal, e o do Dr. Paulo Drude de Lacerda, Zootecnista da EMATER-RJ e especialista em nutrição animal, dia 29 de abril, às 09 horas, na sede da Secretaria de Agricultura, no distrito de Sampaio Corrêa.
 
Desde o ano passado, a Prefeitura vem oferecendo diversos cursos, palestras e seminários de capacitação e qualificação para o pequeno produtor ou criador do município. Dentre os temas já abordados, estão nutrição de equinos, ferrageamento e manejo sanitário de equinos, asininos e muares. 
 
Os ruminantes
 
Os ruminantes são mamíferos herbívoros que possuem vários compartimentos gástricos. O termo ruminante está relacionado com o hábito de ruminar destes animais, ou seja, depois que ingerem os alimentos, este é regurgitado para a boca, onde é novamente mastigado (ruminado) e deglutido. Os animais que fazem parte deste grupo são os bovinos, ovinos, caprinos, bubalinos, girafas, veados, camelos, lhamas e outros herbívoros com essa anatomia digestiva.
 
As inscrições para o curso “Nutrição de Ruminantes” podem ser feitas na sede da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, na Rodovia Amaral Peixoto, km 52, em Sampaio Corrêa (próximo ao Posto Voo Livre). Para mais informações, o interessado pode entrar em contato com a secretaria pelo e-mail [email protected].

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp