25/04/2022 às 14h05min - Atualizada em 25/04/2022 às 10h17min

Guarda Municipal de Maricá é preso pela corregedoria após ser acusado de porte ilegal de arma

Ana Farias - leisecamarica.com.br
Um guarda municipal de Maricá foi preso pela corregedoria após ser acusado de porte ilegal de arma, na tarde do último sábado, 23, na Avenida Beira Mar, em Itaipuaçu.
 
O caso aconteceu na antiga Rua 82. De acordo com informações, uma equipe da Guarda Municipal juntamente com Policiais do Programa de Integração na Segurança (PROEIS), realizavam uma ação para a retirada de motos irregulares na via, quando foram abordados pela corregedora da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (SEOP) e sua equipe, que chegaram ao local, afirmando que após denuncias do Ministério Público, haveria um agente da guarda municipal realizando as abordagens dos motociclistas agressivamente com uma arma de fogo. Com isso, a corregedora esteve no local para averiguar o caso. 
 
Chegando no local, o agente foi questionado se estaria armado, o mesmo afirmou que sim e que sua arma estaria em porte velado - amparado pela lei 13022/2014. Logo após, a corregedora pediu a arma do agente e O mesmo, negou. Após a negação, a corregedora deu voz de prisão ao agente e O encaminhou juntamente com os Militares de serviço, para a unidade policial. 
 
O guarda municipal - identificado como Sandro Debetio - foi preso e encaminhado para a Delegacia de Maricá (82ª DP). Logo após, o caso foi registrado na Central de Flagrantes de Niterói (76ª DP).
 
O agente foi atuado e após pagar fiança, foi liberado e responderá em liberdade. Já sua arma foi apreendida.
 
Vale lembrar que, não haveria necessidade do agente da Guarda Municipal estar com arma em punho, já que havia a presença dos Policiais Militares. Caso contrário, seria crime de ambos os lados.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp