26/04/2022 às 15h19min - Atualizada em 26/04/2022 às 15h16min

Prefeitura de Maricá divulga balanço de ações no feriado prolongado

Ana Farias - leisecamarica.com.br
Foto: Divulgação
No feriado prolongado de Tiradentes e São Jorge (de 20 a 24/04), a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional (Seop), fez 167 ações de combate a irregularidades, com 106 condutores notificados (81 carros e 25 motos) por infrações de trânsito, como estacionamento em calçadas, motociclistas sem capacete e uso do celular ao dirigir. O Disk Seop atendeu 53 chamados, além de oito ocorrências policiais. Ao todo, trabalharam 166 agentes, entre guardas municipais e policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), com apoio de 51 viaturas.

No evento "Pedacinho do Céu" realizado no deck de Araçatiba, sete guardas municipais fizeram o patrulhamento com rondas pela orla e uma equipe fixa na área do evento, na Avenida Ivan Mundin com a Rua Álvares de Castro. O monitoramento teve apoio de policiais do Proeis com três viaturas e duas motos. Para o secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional, Rhonaltt Bueno, os resultados mostram que o trabalho de integração entre órgãos municipais e estaduais de segurança foi bem planejado e executado.

"Mais uma vez tivemos um feriado bem ordeiro e marcamos presença forte em vários pontos da cidade, principalmente orlas e praças. O evento Pedacinho do Céu atraiu grande público e transcorreu de forma bem tranquila", disse o secretário Rhonaltt Bueno.

Defesa Civil e Trânsito

No feriado prolongado, as equipes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil realizaram 15 salvamentos nas praias e lagoas com 4.016 prevenções a banhistas, 1.081 identificações de crianças e adolescentes nas tendas, além de 15 combates a incêndios e 128 vistorias de imóveis atingidos pelo temporal do dia 1º de abril. Já a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária disponibilizou um efetivo de 51 funcionários, entre agentes e orientadores de trânsito na região e auxiliaram no estacionamento dos veículos na orla de Araçatiba.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp