27/04/2022 às 14h34min - Atualizada em 27/04/2022 às 08h39min

Pais e responsáveis reclamam de falta de professores em escola de São José

Thayna Silva - leisecamarica.com.br
G1/Anna Beatriz Lourenço



Diversos pais e responsáveis entraram em contato com a equipe do LSM para denunciar a falta de professores na Escola Municipal Caic Elomir Silva, no bairro de São José do Imbassaí, em Maricá.


De acordo com os pais, os alunos sofrem diariamente com a constante falta de professores nas turmas, o que é sempre justificado com doenças ou em alguns casos, os estudantes sofrem sem explicação. Com isso, as crianças e adolescentes acabam saindo mais cedo ou entrando mais tarde na unidade escolar, o que prejudica o desenvolvimento intelectual. 


Ainda segundo os pais, o caso vem acontecendo há mais de um mês e algumas turmas do turno da tarde já ficaram totalmente sem aula, devido a falta de professores, com os estudantes tendo que voltar pra casa. 


Os pais e responsáveis pedem ajuda da Secretaria de Educação para que o problema seja resolvido o mais rápido possível. Em nota, a prefeitura informou que durante esse período de ausência, os alunos receberam atividades escolares pela plataforma de estudos. 


"A Prefeitura de Maricá informa que um professor de  inglês, aprovado em concurso público da Secretaria de Educação, assumirá na segunda-feira (02/05) a turma do 6º ano da Escola Municipal Caic Elomir Silva, em São José do Imbassaí. A prefeitura informa ainda que, durante esse período de ausência, os alunos receberam atividades escolares da disciplina pela plataforma de estudos".


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp