27/04/2022 às 16h24min - Atualizada em 27/04/2022 às 14h54min

Agente da GM de Maricá recebe moção de repúdio após prisão por porte ilegal de arma em Itaipuaçu; Entenda o caso

A moção foi entregue pela Câmara Municipal de Araruama

Thayna Silva - leisecamarica.com.br



Um agente da Guarda Municipal de Maricá recebeu uma moção de repúdio na tarde desta terça-feira, 26, na Câmara Municipal de Araruama. 


A moção, que foi entregue pelos vereadores Márcio Ricardo de Oliveira Silva e Maria da Penha Bernardes, foi feita em manifestação contra a Corregedora da Guarda Municipal de Maricá, Eliana de Souza Lima. 


De acordo com informações, a agente havia prendido o colega por desacordos administrativos devido a uma denuncia anônima, porém a atitude não foi bem vista pelo resto da equipe, que manifestou. 


Relembre o caso


O Guarda Municipal de Maricá Sandro Debetio Nunes foi preso pela corregedoria após ter sido acusado de porte ilegal de arma no último sábado, 23, em Itaipuaçu. 


Na ocasião, o guarda estava armado - com um armamento legalizado - mas segundo a denúncia, estaria usando o objeto para realizar a abordagem de motociclistas, o que não é permitido. 


Ao se deslocar para o local e averiguar o caso, a corregedora pediu a arma ao agente, que se negou e acabou recebendo voz de prisão. A atitude da corregedora trouxe muita indignação e repúdio de outros agentes que acharam a atitude desnecessária. 


Após o ocorrido, o agente recebeu a moção de repúdio durante a sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Araruama. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp