28/04/2022 às 09h19min - Atualizada em 28/04/2022 às 09h13min

Programação de aniversário: 181 anos de Saquarema

Ana Farias - leisecamarica.com.br

Maio é o mês de aniversário da cidade de Saquarema. A programação oficial, que terá início com a segunda edição do Saquarema Country Fest, seguirá até o dia 08 de maio com diversas atividades e solenidades para marcar os 181 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Nesta sexta-feira, 29, a Prefeitura fará a inauguração da Casa Creche Vovó Tida, no bairro Bacaxá. Com capacidade para atender de 30 a 60 alunos, em turnos parcial e integral, a cerimônia de entrega da nova casa creche será às 17 horas, na Rua Alfredo Menezes, 1078, próximo à UBS de Bacaxá.

Ainda na sexta-feira, às 20 horas, a Prefeitura fará a abertura do Saquarema Country Fest, em Sampaio Corrêa. O evento marcará a inauguração do Parque de Exposições Marcos Catharino de Souza Junior, o “Marcos Santiago”. O novo espaço será uma importante ferramenta para o fomento da agricultura no município, com a realização de feiras, eventos, congressos e exposições agropecuárias. Logo após a inauguração, haverá rodeio e show com o cantor Gustavo Mioto.

No sábado, dia 30, a Prefeitura realizará o segundo dia do Saquarema Country Fest, com rodeio e show do cantor Felipe Araújo. No dia 01/05, último dia do evento, o show fica por conta dos Barões da Pisadinha.

Ainda no dia 01, no distrito de Sampaio Corrêa, será realizado o desfile cívico escolar em comemoração aos 181 anos da cidade. Diversas escolas da rede municipal de educação se apresentarão com bandas marciais em um evento marcado para iniciar às 14 horas.

Já no dia 07 de maio, sábado, será realizada a tradicional Missa Solene na Igreja de Nossa Senhora de Nazareth. A cerimônia acontecerá às 18 horas e será aberta à população. Logo após, às 19 horas, a Câmara de Vereadores realizará a Sessão Solene em comemoração à emancipação político-administrativa de Saquarema na sede do Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Barra Nova.

Encerrando a programação, a Secretaria Municipal de Educação realizará o segundo desfile cívico-escolar, desta vez, no Centro de Saquarema. A programação terá início às 09 da manhã na Rua Dr. Luiz Januário, com encerramento na Praça do Coração.

“Estamos retomando com os eventos em nossa cidade após o arrefecimento da pandemia do Coronavírus. Não poderíamos deixar de comemorar o aniversário de Saquarema com uma grande festa. Muitas outras ações serão realizadas ao longo do mês, com novidades para a nossa população”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Para acompanhar a programação, fique de olho nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Saquarema no YouTube, Facebook ou Instagram, além do site oficial e Diário Oficial.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp