28/04/2022 às 15h05min - Atualizada em 28/04/2022 às 15h02min

Policiais de Maricá terão câmeras acopladas ao uniforme a partir de junho

Os militares terão um treinamento especial para utilizar o novo equipamento.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Os Policiais Militares de Maricá vão passar a contar com câmeras acopladas ao uniforme a partir do mês de junho. De acordo com as informações, 10 batalhões operacionais da capital do Estado do Rio de Janeiro estarão atuando com as câmeras ainda este ano. 

A utilização das câmeras portáteis fazem parte do programa de transparência do governo, onde foi um das maiores e mais importantes aquisições já realizadas em recursos tecnológicos. Essa nova tecnologia tem como objetivo auxiliar, melhorar o trabalhos dos policiais e ajudar em futuras investigações.  

Ainda de acordo com as informações, até o final de junho, as câmeras já estarão fazendo parte do uniforme de todos os Policiais Militares da 6ª Companhia de Maricá. Durante esse processo de implementação de um novo equipamento, a Corporação precisará seguir todas as normas e técnicas estabelecidas.

As câmeras terão um equipamento para que seja feita a recarga de baterias e também seja possível armazenar as imagens. Além disso, os militares terão um treinamento adequado para que saibam e possam utilizar o novo equipamento da melhor forma possível. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp