28/04/2022 às 15h11min - Atualizada em 28/04/2022 às 15h08min

Provas de aptidão física do concurso da Defesa Civil são realizadas na Praia da Barra

Os testes foram realizados na manhã desta quinta-feira (28).

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Fonte: PMM

A Prefeitura de Maricá e a Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (Coseac/UFF) realizaram nesta quinta-feira (28/04), na praia da Barra, provas de aptidão física do concurso público para cargo de agente da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá.

Foram convocados 135 candidatos, mas apenas 70 participaram do teste de natação em mar. Destes, 46 foram considerados aptos. Os outros 24 foram considerados inaptos e solicitaram recurso. Os 65 candidatos faltosos foram desclassificados, conforme previsto no edital.

Nesta sexta-feira, 29/04, a partir das 7h, acontecem no mesmo local os testes de biathlon, com natação e corrida, sendo 400 metros de cada atividade.

Secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt acompanhou todo o processo. “O teste de aptidão física é muito importante, uma das fases principais do concurso. Finalizando essa etapa, estaremos bem próximo de dar posse aos novos servidores da Defesa Civil de Maricá. A abrangência de vagas é muito boa e dobraremos o nosso efetivo. Isso é muito importante para o município, para a cobertura dos nossos 46 km de orla”, explicou.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp