30/04/2022 às 10h09min - Atualizada em 30/04/2022 às 10h07min

Pescador e agente da Defesa Civil resgatam cachorro ferido nas Ilhas Maricás

Ana Farias - leisecamarica.com.br
PMM
Foto: Divulgação

Um pescador resgatou um cachorrinho na tarde desta quinta-feira, 28, nas Ilhas Maricás, que fica na direção do bairro de Itaipuaçu. 

O caso aconteceu por volta de 15h. De acordo com informações, um pescador foi em direção à ilha para realizar sua pescaria diária quando avistou o cachorrinho, que estava preso em uma fenda de pedra. 

Imediatamente, o pescador resgatou o animal e, por conta das dificuldades para atracar o barco, foi para uma outra ilha, onde conseguiu a ajuda de outros pescadores, entre eles, o Manelzinho da 70. 

Na segunda ilha, os pescadores prestaram os atendimentos de primeiros socorros ao cão, que estava ferido, dando água e lavando os machucados do animal e acionaram a Defesa Civil. 

O guarda-vida Carlos Alberto Rocha da Silva, que atua há 13 anos como agente, foi deslocado até a ilha e auxiliou os trabalhadores na remoção do cão para a areia da praia de Itaipuaçu. 

“Fui com dois pescadores aqui da região até o local, o Rogério e o Manelzinho. De imediato, fizemos a remoção do cão até a beira da praia de Itaipuaçu e o encaminhamos para a veterinária mais próxima”, disse o agente. 

Posteriormente, o animal - que estava com machucados e desidratado - foi encaminhado para a clínica veterinária mais próxima, onde recebeu os cuidados médicos e ficou em observação. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp