05/05/2022 às 12h59min - Atualizada em 05/05/2022 às 12h57min

Maio Amarelo: Campanha visa conscientizar motoristas no trânsito; Entenda

A campanha foi criada para chamar a atenção para redução do número de acidentes e vítimas.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet

A campanha do mês “Maio Amarelo” foi criada com o intuito de conscientizar os motoristas e pedestres sobre a prevenção de acidentes nas rodovias. 


Infelizmente, diversos acidentes acontecem diariamente por várias cidades espalhadas pelo Brasil. Pensando nisso, a campanha “Maio Amarelo” foi criada para chamar a atenção para redução do número de acidentes e vítimas. 


A ideia é alertar os motoristas sobre as principais causas de acidentes no trânsito, dar orientações, alerta de cuidados e previnir a imprudência no trânsito. 


Segundo as informações, alguns acidentes acontecem devido a falta de atenção, embriaguez, defeito no veículo, velocidade incompatível com a via ou animal na pista. Portanto, todas as orientações de alerta são bem-vindas para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, e como evitar que isso aconteça. 


O movimento que começou em 2014, surgiu com a proposta de colocar em pauta o tema para todas as pessoas e estimular a participação da população e empresas com ações conscientização no mês de maio que foi escolhido movimentar a campanha. Com isso, é possível alertar motoristas por todos os cantos do Brasil e frisar que ter atenção no trânsito é necessária para evitar acidentes e salvar vidas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp