05/05/2022 às 16h18min - Atualizada em 05/05/2022 às 16h12min

Moradores pedem a reabertura do posto de saúde no “Minha casa, Minha vida” de Inoã

Os moradores estão encontrando muitas dificuldades para se consultar em outro posto por conta da distância.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

Moradores do Conjunto Habitacional “Minha casa, Minha vida” de Inoã, entraram em contato com a nossa equipe na manhã desta quinta-feira, 05, para pedir a reabertura do posto de saúde na localidade. 


De acordo com os relatos, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Carlos Alberto Soares de Freitas, foi fechada há quase dois meses devido ao alto índice de violência no local. Porém, após o fechamento do posto, os moradores estão encontrando muitas dificuldades para se consultar em uma outra unidade devido a distância.  


Desde o fechamento do local, a população precisa de deslocar para outra unidade de saúde, que não é próxima e isso vem causando muitos transtornos e reclamações de quem mora no condomínio. 


“Temos que nos deslocar até o Centro de Inoã para conseguir se consultar, sendo que tínhamos um posto tão pertinho de casa. Precisamos dele aqui novamente”, comentou uma moradora. 


Ainda de acordo com as informações que foram passadas para nossa equipe, os moradores estão realizando um abaixo-assinado para que a unidade de saúde seja reaberta no local. 


“Estamos realizando um abaixo-assinado para que o posto volte a funcionar aqui, pois é inviável para os moradores sair daqui e ir para um posto tão longe, sendo que tínhamos uma unidade que funcionava tão bem aqui”, relatou uma moradora. 


Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Maricá para saber sobre o caso e dar um posicionamento aos moradores, mas até a publicação desta matéria não tivemos resposta.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp