06/05/2022 às 15h24min - Atualizada em 06/05/2022 às 15h23min

Casal é preso após ameaçar escolas de massacre em Saquarema

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Estado do Rio de Janeiro (DRCI), com o apoio dos agentes da Delegacia de Saquarema (124ª DP), prenderam um homem e uma mulher acusados de ameaçar escolas do município na tarde desta sexta-feira, 06, em Saquarema. 


De acordo com informações, a dupla teria criado pelo menos dois perfis falsos em uma rede social, os quais utilizavam para comentar em publicações das escolas, realizando as ameaças. 


Na foto dos perfis da rede, os criminosos usavam imagens relacionadas a um ataque que aconteceu em uma escola no ano de 1999, no estado do Colorado, nos Estados Unidos, onde na ocasião, 15 pessoas morreram e 29 ficaram feridas. 


Segundo o Conselho Comunitário de Segurança de Saquarema, os dois haviam planejado um ataque voltado para turmas da educação infantil para esta tarde, porém não contavam que a Polícia Civil conseguiria identificar o fato, agindo a tempo de impedir. 


Durante a prisão, o homem - identificado como Mário Freire da Costa e Silva, de 34 anos - reagiu e tentou a arma de um dos policiais, mas foi algemado e controlado logo em seguida. Já a mulher - identificado como Andréia Santiago Pereira, de 37 anos - foi levada sem maiores surpresas. 


Além da prisão, os policiais ainda apreenderam computadores, máscaras do Anonymous, celulares, HDs externos e uma máscara de gás que estavam na casa dos terroristas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp