07/05/2022 às 14h38min - Atualizada em 07/05/2022 às 14h31min

Bebê de 8 meses morre com suspeita da 'Hepatite Misteriosa' em Maricá

Outros casos da doença também estão sendo investigadas em Niterói e Araruama.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet

Um bebê de oito meses morreu com suspeita de hepatite nesta sexta-feira, 06, na cidade de Maricá. 


De acordo com as informações, o bebê deu entrada na unidade hospitalar, onde infelizmente, veio a óbito.  A suspeita da morte pode ter sido hepatite. 


Segundo o Ministério da Saúde, desde sexta-feira, 06, sete casos suspeitos de um tipo de hepatite aguda infantil de origem até agora desconhecida, vem sendo investigada. 


De acordo com as informações, três casos são no estado do Paraná e quatro no Rio de Janeiro, sendo eles na cidade de Niterói, Araruama e Maricá. 


Na manhã deste sábado, 07, a Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmou a primeira morte relacionada à hepatite infantil, mas sem informar muitos detalhes ou a cidade em que aconteceu o caso. 


Ainda de acordo com as informações, já são cerca de 200 casos da doença misteriosa em todo o mundo. Pelo menos 11 países, incluindo o Brasil, já foram reportados casos da hepatite misteriosa até o presente momento. 


Em relação a possível morte de um bebê devido a doença na cidade de Maricá, a Prefeitura ainda irá investigar o caso e saber se a morte realmente tem relação com a doença.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp